segunda-feira, 15 de outubro de 2007


eu ia no banco de trás
"apardalada de sono"(como costumavas dizer)
até que chegámos à porta da casa grande
aquela onde íamos apenas no inverno
para nos despedirmos da prima vera
que gostava de comer gelados durante o verão


olhei para ela
pelo retrovisor
e notei que a prima vera
aparecera ali
pela primeira vez
à minha frente
de sobretudo


foi estranho!
nunca pensei que a vera (a minha prima portanto)
tivesse frio e usasse sobretudo
sobretudo no inverno
na altura em que íamos à casa grande
despedirmo-nos da vera
a minha prima
que gostava de comer gelados durante o verão!







(foto:fresh water tank- (o))

2 comentários:

Vítor Mácula disse...

oh achei estranha a manha
minha própria
de em tudo pôr mancha
de mim

confiante e seguro
mesmo
sem sobretudo

e sobre nada afinal
a irrepetível água

PS: beijos, mana sophia

PS 2: a transcrição poética brilha neste poema-teu, sem bazófias nem granel: está lá toda sem se auto-proclamar

sophiarui disse...

que saudades mano vítor!

bem-vindo de volta a estas manhãs manchadas e estranhas... tão nossas!

beijinho bom