quinta-feira, 18 de outubro de 2007


no sítio onde trabalho
há uma menina simpática que tira sangue às pessoas
as pessoas ficam picadas
e ainda assim agradecem


no sítio onde eu trabalho
há uma menina que tem um bébé por dentro
como se fosse embutido
está inchada das pernas
e em dezembro vai para casa para não se queixar mais
(acho que lhe vão abrir a barriga e tirar de lá de dentro o bébé mas isso não é para se dizer pois ela pode ficar assustada)

no sítio onde eu trabalho
a menina que tira sangue sorri
gosta do que faz
e as pessoas agradecem

algumas têm veias difíceis (diz ela na sua linguagem estranha)
outras vão várias vezes tirar sangue para ver se ele não coagula demais
algumas crianças gritam e temos que lhes pegar pelas pernas e agarrar bem os braços
para as agulhas nao se partirem por dentro da pele

eu faço bem esse trabalho, de agarrar as crianças, mas às vezes apetecia-me espernear como elas, alí mesmo, no sítio onde eu trabalho

a menina que tem um bébé embutido tem um carro azul bébé
e à vezes o marido obediente vem buscá-la para almoçar
(ela diz que não pode comer muito senão rebenta
mas mesmo que coma pouco parece que vai rebentar na mesma!)

a menina que tira sangue
tem um namorado que nunca a vem buscar
(só nos dias em que vão os dois com o carro à oficina pois isso é coisa de gajos!)


ao final da manhã passa, pelo sítio onde trabalho,
um estafeta, que leva o sangue das pessoas com ele
numa carrinha com letras

eu gosto das letras e do seu feitio
mas não gosto nada de sangue
não combina!

aparentemente as pessoas ao lerem isto dizem que o sítio onde trabalho parece invulgar

a mim parece-me só inapropriado:
- onde é que já se viu? - o sangue por aí a circular em tubinhos com códigos de barras!

e ainda por cima há pessoas que pagam para isto!



P.S.- descobri que não há pessoas de sangue azul...











(foto:claudio naboni -anxiety)

7 comentários:

Patrícia Evans disse...

os olhos que descrevem esse mundo são os da criança que repete aquele estridente "que nojo...";)
a tracinho t
***

Kisa disse...

humm Exupery... era tão bom que fosse tudo mais puro não era?

abraço saudoso
***

musalia disse...

sorri e senti a picada...
e depois, o sangue da bela adormecida não era azul?!

bjs.

Nuno Lacerda disse...

Pensava que trabalhavas num consultório!

Yakunna disse...

ahahahahaha....

Ao menos o sangue é vermelho, que é uma cor bem bonita!!

beijinho da maninha do maninho prá menina do casaco cor de sangue!!

Anónimo disse...

Hoje decidi comentar... só para dizer, és genial, minha poderosa!!!

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

Quem disse, quem disse?

Não sabes que as coisas verdadeiras são as que não se veem assim?

:))