quinta-feira, 31 de julho de 2008


varios 582, originally uploaded by sophiarui.

"a avó morreu..." - ouço do outro lado da linha
fico confusa
uma lágrima cai involuntária

ouço sem ouvir o que me vão dizendo.
desligo.

penso ter ouvido mal, tenho vontade de dormir um sono lento e fundo.
deito-me, tremo,
tremo e é verão - (parece que o inverno nunca passa daqui de dentro...)
deito-me tapada em cobertor antes de decidir coisas
(é díficil decidir coisas quando as coisas já estão decididas)

levanto-me
ligo outra vez para a minha mãe que me confirma o que já tinha ouvido
ligo-lhe três vezes seguidas
tento não parecer maluca


tento deixar a vida organizada
-ligo a patrões, a colegas...
ligam-me
tento organizar a desorganização
(arrumar uma vida que nunca foi nem vai ser arrumada)



Desmarco na agenda horas, minutos, para poder ter tempo para o que já nada o tempo pode fazer...

Meto qualquer coisa na mala para o dia seguinte,
para velar um morto não é preciso muita coisa:

uma camisa branca
um casaco preto
um desodorizante para enganar o odor da pele na morte que fica

vou a pé para o comboio
o caminho parece-me mais irregular
sombrio em pleno sol

na estação pico o bilhete que magneticamente me diz:
ULTIMA VIAGEM

até as máquinas falam o que não queremos ouvir...










(mãos de terra à terra retornam...
mãos de terra - última imagem que tenho de ti...)



F.H. - 1918-2008
descansa em paz

7 comentários:

TT disse...

Um beijo no teu coração minha querida..se precisares cá estarei.
Um abraço apertado do tamanho do mundo

rota_aérea disse...

abrç ao tempo, à dor e ao q o tempo já não pode fazer...

moriana disse...

um abraço solidário.
todos nós somos atingidos por momentos semelhantes, há que fazer o luto interior.

Catarina Barros disse...

dizem-se tantas coisas e, nestes momentos, nunca se sabe o que há para dizer. beijinho...

Ricardo disse...

Minha querida, o que se pode dizer.
"Há um tempo para todas as coisas..."
Um abraço.

Incógnita disse...

Abraço forte, minha linda! Estamos aqui!

Bel disse...

Minha beringela..tenho andado desligada destas lides mas não quero deixar de te mandar um abraço apertado. é assim minha linda..resta-nos caminhar em frente. Esta semana pensei mto em ti. Tenho mtas saudades.
Espero abraçar-te em breve.
Beijo bom.