segunda-feira, 27 de novembro de 2006




relembro-te...

estavas assim, lá ao fundo às escuras



e eu tinha tudo preparado para a fuga

gabardina comprida

mala amarela com areia e incenso

a contagem do tempo por segundos

e uma espécie de vela
como quem pede luz à boca dos teus versos

Suspirava elsinore pelos poros cheios de rouge...


E tu colocaste-te na plateia (en/a)cenando um adeus

e de polaroid em punho tiraste-te-me um retrato!




foste tu que fugiste ali para a noite escura

onde te esperava o empregado de bar!



"que o dia te seja limpo!"



(fotos e citação: mario cesariny)

8 comentários:

Susana Miguel disse...

Também eu gosto muito de mario cesariny. Grande Poeta!

um abraço
de boas Noites.

Anónimo disse...

Sorte para nós que os artistas não morrem.
Ficam para sempre escondidos no bolso esquerdo da nossa camisa.

Yakunna disse...

:)


...hoje deixo-te simplesmente um sorriso!

Anónimo disse...

Mais um que se foi da morte libertando...

caminante disse...

"Que o día te seja limpo". Bello deseo. Arduo trabajo. Demasiada suciedad. El amor limpia y da esplendor.
Un fortísimo abrazo.

rota_aérea disse...

Estas pequenas experiências dão tanta cor à vida... que bom ver-te espreitar agora um pouco a terra do riso... que bom...

miss understood disse...

Ave Cesariny Dada :) Um dos meus poetas de eleiçao, para além de ter tido o previlegio de com ele ter privado. Era magnífico e raro.
Sofia, só agora vi a msg que me deixaste no blog, tenho andado meio desligada, mas aqui fica o meu contacto: raitxe27@gmail.com
beijnho

Anónimo disse...

parece que as nossas palavras têm por vezes um toque de morte.