terça-feira, 6 de março de 2007

laranja de voar


estava eu em casa
pela janela a olhar
quando vi no céu
uma laranja a voar




num primeiro impulso
chamei-a dali
era tudo tão estranho
que não me apercebi!




abri a janela
de par em par






uma situação destas
tem que se observar!!






e ainda a medo
espreitei pela janela






e por fim acenei
para que entrasse nela






esgueirei-me um pouco







e ela veio-me ter à mão







será ela um pássaro?
será uma laranja ou não?






olhei bem para ela
e perguntei-lhe - "quem és?"






e em silêncio ela olhou-me
da cabeça aos pés






mas esta laranja
era muito expedita






e moveu-me a mão
como arma de escrita






nada me dizia
ao meu fraco perceber






como se falasse em código
de nunca entender






e levava-me a mão
onde bem queria






dando-me a ilusão
que eu no ar escrevia






de repente saltou
e eu surpreendida...






que vai ela fazer?
estará de partida?






estava apenas a brincar
e saltou novamente






e veio repousar em mim
serenamente






decidi pegar-lhe
e guiá-la eu






em redor de um formato
que era igual ao seu






fiquei a compará-la
com a chaminé






do telhado da casa
do tio Zé






ela achou piada
ao que eu fazia






e tomou-me a mão
retomou o que escrevia






e eu já não sabia
se era ela a escrever






ou se era eu
que por ela escrevia






andávamos as duas
no limiar do medo






de que alguma perdesse
a mão ao enredo






e ali à voltas
do buraco negro






desapareceu-me a imagem...







como num bruxedo...







ficou-me na mão
o formato dela

vem laranja!! vem!!
retorna à janela!



e ela voltou
e mostrou-se enfim...






por dentro e por fora
-vês! só só isto! assim...






e eu tomei cada gomo
para não a perder






ingerindo o sonho
do nosso escrever






e estávamos as duas
neste doce partilhar






de termos aprendido
a escrever no ar






e quando por fim
olhei a casca vazia






cheirava a quente
e a maresia






voltei a fechá-la
para a recordar








memória habitada
do verbo amar!





- fim -
































9 comentários:

Unknown disse...

Fantástico!

As fotos são também tuas?

Cada vez melhor sophia...

Anónimo disse...

Este bloger está cada vez pior...já nem consegue colocar o nome nos posts!

aqui fica, tupariz~

sophiarui disse...

sim tupariz... para além do treino da escrita agora decidi treinar a lente!! he he he

também estou a detestar o novo blogger beta!! hiaccc!!! só faz tropelias!!

um beijinho e obrigada pela visita

bruno disse...

um grande abraço, sophia.
dos que crescem. muito
belo. muito

mesmo.

Susana Miguel disse...

:)

um beijinho com ternura.

sophiarui disse...

um grande abraço também para ti bruno béu...

dos que crescem...

:)

sophiarui disse...

aida vou passando lá pelo teu cantinho sempre que posso!

um beijinhos com ternura também para ti!

musalia disse...

tão lindo, Sophia!!! :)

agora, quando comer uma laranja, pensarei que estou a ingerir poesia :)

belissimas imagnes a acompanhar as palavras.

beijos.

Klatuu o embuçado disse...

Era um ovni!! :)

P. S. Gostei. Conceito interessante.