terça-feira, 11 de dezembro de 2007


ontem à noite uma senhora contou-me uma história de olhos tristes
sentei-me numa das últimas filas da sala 3 do king
e fiquei a ver os gestos e os poemas
a tristeza que se foi e a que ainda resta


e a senhora sempre a contar uma história
que terminou aos 23
uma história que continua aos não sei quantos...

saí para a noite fria...

apeteceu-me caminhar
só um bocadinho
entre os prédios vazios da cidade parada

de roma a entrecampos
apeteceu-me fumar um cigarro sem lume
(nem sequer tenho já por onde arder)




apeteceu-me cantar uma "weeping song"
apeteceu-me contar que há outras histórias depois dos 23
as dos que ficam sempre com aqueles que se vão


se eu contasse...


mas hoje...
hoje é dia de calar...

3 comentários:

RING disse...

... há dias assim... tristes e solitários, mas até esses nos fazem perceber o que é um dia bom, de um dia mau. Hoje a noite podia ser fria, mas conforta-te na tua força interior que te faz andar para a frente, um passo devagar outro acolá e eles vão te levando para a esperança de aparecer o dia que te faz lembrar, que nem sempre estar só significa estar realmente só! Um ombro amigo, para sempre. RING

musalia disse...

há histórias que só a nós pertencem...

Patrícia Evans disse...

até por Barcelona te escutamos;)