sábado, 24 de junho de 2006

O medo


Soluçava de desespero subindo a serra

Soluços secos que não deixavam passar o mínimo de lágrimas

“Venho falar-te dos meus medos”

subo a serra de um fôlego só para chegar ao topo

“Venho falar-te dos meus medos”

estou febril e na cabeça mistura-se tudo o que não sei…

“Venho falar-te dos meus medos”

(Abraça-me por favor

Abraça-me por favor)

“Venho falar-te dos meus medos”
Tenho medo de ti”

- Porque é que tens medo de mim? – perguntas

Porque me disseste que era perigoso

( vais para a cozinha e retiras calmamente a gordura de pratos que nunca lavaste;

noto que tens um desenho de infância numa porta traseira que não sabes onde está – ainda não descobriste – ali!)

Tens o segredo de mil anos guardado na tua cabeça

Tens também a marca do medo de que alguém ouse sequer gostar de ti…

E tens um quadro branco por acabar

Perguntas-me o que fazer…

Respondo-te que já sabes a resposta…

Deito-me inebriada na tua cama…

(Preciso reclinar a cabeça

Preciso dormir)

Olhas-me mas só às vezes fazes o silêncio que é meu…

Desta vez não tremes

Já não temos medo!

Beijas-me e eu não te beijo

Paras e não quero que pares

Olhas-me e fecho os olhos

Somos um do outro apenas por cinco minutos e não sabemos se queremos ser

Sabemos tão pouco…

(2003)

(foto:bogdan jarocki "human and expectation)

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas não falaste realmente dos teus medos.
Falas de falar.
De falar dos medos.
E falar é fazer.
Fazer para não pensar.
E se não se pensa não se tém medo.
Funciona bem .

Desafio:

Falar do medo que se conhece para descobrir o que se tém e não conhece

Anónimo disse...

como é que sabes que não falei dos medos?

não tenho que falar dos meus medos ao primeiro "urso" que me apareça... (não leves a mal...)

o que queres de mim urso maior?

desafiar os outros é às vezes uma forma de procurar saber de nós...

Desafio:

deixa de pensar nos medos dos outros e procura os teus!

um abraço forte (de urso)

Anónimo disse...

...Não não sei. Adivinho
...Pois a um urso específico acredito que não mas por isso fazes um BLOG, e escreves ,e expões-te, a montes de ursos e ursas que povoam os bosques da blogolândia. e mais. e estes podem responder-te em contraponto ou harmonia. e a piada está aí não é? Expores-te em enorme recato!
Gostas de contrapontos? O contraponto é por natureza mais ruídoso que a concordância. Mas o blog é sobre silêncio
Ooooopsss veio-me à memória aquele retrato de um enfermeira com o dedo delicadamente estendido frente aos lábios que havia em todos os consultórios. e dessa memória evoco os meu medos. deixa ver... não me lembro de nada. pois é isso não tenho medos. espera; talvez o do escuro!
espera; talvez o da diferença?
espera; tavez o da exclusão

Pois, e o da exclusão pela diferença pois este blog é a "coisa" mais feminina que jà vi. e assim diferente porque masculino vejo-me excluído e completamente no escuro.

Perdoa o contraponto

Anónimo disse...

podes contrapôr sempre que queiras... (é talvez assim que o mundo avança)

e não tenhas medo de ter medo... isso é que nos faz ser isto que somos... e somos tanto e ao mesmo tempo tão pouco...

tu és igual a mim e eu sou igual a ti...

e é talvez por isso que somos tão diferentes... porque nos enfrentamos numa "batalha de contraposições" que só pode ter como fim um novo começo...

... não sou eu que te excluo... és tu que te excluis a ti... e não o faças por favor, pois assim as batalhas não têm piada nenhuma... somos derrotados antes de lutarmos...

vem urso contrapôr a "sophia recatada" - o silêncio só serve para falar uma Voz mais Alta!!

a ti que és igual a mim, obrigada pela presença... pela contraposição...

outro abraço para não te sentires excluido urso maior!

Anónimo disse...

Com um abraço destes como posso partir?!
Prometo voltar com um pouco de mel.
ou com luz das estrelas numa acessão onomástica de constelação maior mas no masculino. é dificil, está-me na natureza ser feroz e arraçado de escorpião que fica, como é sabido, bem mais à esquerda no firmamento. para a proxima serei dextro.