segunda-feira, 2 de abril de 2007


sim!!
quero tirar-te das amarras que te prendem!

e o meu querer é tão pouco!

e estas mãos não têm força!!

estou a esforçar-me não vês?





não podes ver- estás morto!!

Porque é que ainda acredito
que viverás?
porque é que ainda acredito no que os meus olhos não vêem?

Porque é que ainda acredito que te vais levantar dessas tábuas?

estás morto!
toda a gente me diz que estás morto!

e estás aqui, cá dentro tão forte...
(será isso viver?
será que viveres em mim basta?)


ouço os gritos daqueles que me dizem- "desiste!"
"desiste! desiste! desiste! desiste!"

ouço o escárnio daqueles que me dizem: "nada a fazer!"

"nada a fazer!""nada a fazer!""nada a fazer!""nada a fazer!""nada a fazer!""nada a fazer!"

"é assim a vida! é assim a vida! é assim a vida!"

qual vida? estás morto!

se é assim a vida porque estás morto?


nunca percebi isto de ser!
nunca percebi isto de estar aqui!
não me deixes ficar aqui sozinha!
peço-te:
não me deixes ficar aqui sozinha!

tenho medo de estar aqui!
tira-me daqui!

são tantos!!
sou só uma - vês?

não podes ver-me!!
estás morto!!
matei-te!
mataram-te!!
mataste-te??

(também tu perdeste as forças?
tu que és deus perdeste as forças?
que vai ser de mim? sou só isto!)

não há refúgio nesta terra infértil
não crescem flores aqui!

porque é que tens flores em volta?
porque tingiste as flores de sangue?

vê o que fizeste!
isso não se faz!!
diz-me o que fazer!
diz!

eu continuo aqui a tentar soltar-te
a tentar soltar-me... meu deus!!
não vês?

abre esses olhos!!
se és deus abre esses olhos!!
abre esses olhos para me veres assim tão pequena!!
estou a esforçar-me não vês??

estou a esforçar-me e tu estás morto!!
que estou eu a fazer aqui??

não vês?? estou aqui apesar do grito!!
estou aqui apesar do luto!!
estou aqui e nem sei se estou!!
já não sei de mim!!!
estou para aqui a tentar retirar-te este cravo!!
está preso entendes?
estou presa entendes?
aqui...

e ainda falta o outro!!
e eu já não tenho forças!!
e grito!
não ouves?
não vês?
abre os olhos!!


há muitos gritos em volta!!

"desiste! desiste! desiste! desiste!"

por favor descobre esta voz no meio dos gritos!
são tantos!

"nada a fazer!""nada a fazer!""nada a fazer!""nada a fazer!""nada a fazer!""nada a fazer!"

e choro de te ter perdido!!
doi tanto!! e tu aí cravado!!
e está tão escuro aqui!

sou tão pequena!
só tenho estes braços e estas mãos sem força...
não vês que não tenho força suficiente para suportar este madeiro??

estás morto??
diz-me ao menos se estás morto??

tu que és deus!!
diz-me se és deus??

sai daí!!
levanta-te!!
não consigo sozinha!!
não vês??

quero sair daqui!!
tirar-te destas amarras!
sair destas feridas que me prendem aqui...

não consigo ver sangue!
tu sabes!!
tu sempre soubeste que eu não suporto ver sangue!
pára de sangrar!
tu estás morto!!

porque é que me fizeste isto?
porque é que eu continuo aqui?


AAAAAIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




















olho para ti exangue
e trago no peito a decisão
que me trouxeste no calar!!



mesmo que não te levantes
quero ver-te solto na morte!!


(será isto viver?)




(foto:karin elisabeth - "crucifixion")

5 comentários:

Patrícia Evans disse...

Tens a força do Ser inteira e a Luz dos que te Amam nesse coração em sangue...Sim! Em sangue...Em VIDA!
Abraço quentinho****
Pat

PS:em mim estarás sempre VIDA!

rota_aérea disse...

Exercício de grito... de libertar... de sofrer... de agarrar e largar... quero estar ctg neste grito... Ele será solto na morte... Nesse golpe de fé... Ainda que te tirem tudo, que a vida não baste, não te baste, que te arranquem tudo... nunca te vão poder arrancar este voo de quem salta... e é livre. Guarda este momento. Este golpe de liberdade, de soltar as amarras, de correr contra os gritos "a vida é assim"... Não a vida não é assim... A vida nunca será assim... a vida é outra... e só sendo outra, será vida mesmo na morte... E Deus não estará morto... não está!

Um abraço com sabor de eterno...

sophiarui disse...

sim queridas!! enquanto houver sangue haverá sempre Vida em mim!!

pat e rota-aerea: muito cá dentro!!

Kisa disse...

Pequena?! tu nunca serás pequena enquanto a vida que há na tua alma for tão infinita... e aí Ele nunca morre...
Beijo gordo

sophiarui disse...

kisa: também tu estás muito cá dentro onde Ele habita!

:)